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CAIPORA

Caipora é uma entidade brasileira da mitologia tupi-guarani. Esse foi o nome escolhido pelo time da Szink para representar seu Marketplace de exportação de moda, artesanato e design brasileiros para venda na Inglaterra, mais especificamente em Londres.


A Néktar criou a marca e todo o sistema visual e verbal do branding da Caipora, como parte do programa Design Export, promovido pela Apex Brasil e coordenado pelo Centro Brasil Design. Já é o 6º projeto que a Néktar desenvolve, impulsionando marcas brasileiras para exportação, em quatro edições do programa em que já participou.


Com o desafio de representar o Brasil para estrangeiros, sem usar linguagens estereotipadas ou muito batidas, a inspiração para o desenho da marca foi a economia circular. Por isso, as iniciais “c” e “a” interligadas ganharam destaque na identidade. A paleta cromática do projeto é colorida, reforçando a alegria da diversidade brasileira, mas usa tons suaves em combinações femininas, alinhadas com o público-alvo e com as marcas representadas pelo Marketplace no seu lançamento. Como sistema gráfico de apoio, elementos da natureza brasileira como folhas e frutas, foram desenhados com pinceladas que remetem às texturas naturais que inspiram as marcas que fazem parte desse hub de moda autoral.

 

Caipora is a Brazilian entity from Tupi-Guarani mythology. This was the name chosen by the Szink team to represent its marketplace for exporting Brazilian fashion, crafts and design for sale in England, more specifically in London.

 

Néktar created the brand and the entire visual and verbal system of Caipora's branding, as part of the Design Export program, promoted by Apex Brasil and coordinated by Centro Brasil Design. It is already the 6th project that Néktar develops, boosting Brazilian brands for export, in 4 editions of the program in which it has already participated.With the challenge of representing Brazil to foreigners, without using stereotyped or overused language, the inspiration for the brand's design was the circular economy, which is why the interconnected initials “c” and “a” gained prominence in the identity. The project's chromatic palette is colorful, reinforcing the joy of Brazilian diversity, but uses soft tones in feminine combinations, aligned with the target audience and with the brands represented by the marketplace at its launch. As a graphic support system, elements from Brazilian nature such as leaves and fruits were drawn with brushstrokes that refer to the natural textures that inspire the brands that are part of this authorial fashion hub.

SEDE DA EMPRESA / COMPANY HEADQUARTERS

Londres - Inglaterra

DATA DO LANÇAMENTO / RELEASE DATE  

Junho 2023 / June 2023

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SERVIÇOS / SERVICES

Branding / Branding

Design de Marca e Identidade / Brand Identity

Materiais de comunicação / Communication

NÉKTAR DESIGN TEAM

Creative Direction: Paula Langie
Strategic Direction: Roberta Hentschke
Account Executives: Paula Langie, Adrienni Klering

Copywriter: Leticia Monteiro

Design: Patrícia Ugalde
Motion: Thomas Becke Miguel

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